Fundação registra redução de 10% e monta esquema especial para que os interessados possam realizar o ato de forma segura

Foto: reprodução

Devido ao período de isolamento social por causa do novo coronavírus, houve uma queda de 10% no número de doadores de sangue da unidade do Recife da Fundação Hemope. Atualmente, dos oito tipos de sangue, três estão com estoque críticos e dois em situação de alerta. Por isso, a direção do Hemope convoca os pernambucanos, de qualquer tipo sanguíneo, que estejam bem de saúde e que podem se dirigir ao hemocentro de forma segura, para comparecer ao local e manter os estoques abastecidos.

A gerente do Hemocentro, Lésbia Sitcovisky, ressaltou que está sendo montado um esquema especial para que os interessados em fazer a doação possam marcar um horário através da central telefônica. Dessa forma, é possível organizar melhor, evitar aglomeração e prezar pela segurança de todos.

“É imprescindível que as pessoas saudáveis, que já conhecem como proceder na doação de sangue, jovens, continuem a ir ao Hemope para fazer a sua doação”, destaca  Lésbia.  A marcação de horário pode ser feita através do Disque Doação, no número 0800-081-1535. A ligação é gratuita.