No centro da cidade um enorme pé de algaroba caiu por cima de três veículos. Uma van, um Palio e uma motocicleta. Felizmente ninguém ficou ferido

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

Uma chuva de apenas 15 minutos que não acumulou nem 5mm, causou enormes prejuizos na tarde desta quinta-feira (21), em Araripina, no sertão de Pernambuco. A precipitação começou por volta das 14 horas e veio acompanhada de ventos fortes, raios e trovões.

A ocorrência mais grave aconteceu próximo ao Banco do Nordeste, área central da cidade. No local, um enorme pé de algaroba caiu por cima de três veículos (uma van, um Pálio e uma motocicleta). Felizmente ninguém ficou ferido. O corpo de bombeiros foi acionado e rapidamente isolou o local para iniciar os trabalhos de remoção.

Também no centro da cidade, parte do muro do tradicional clube Arca foi ao chão, atingindo a rede elétrica e deixando a área desenergizada. Outdoors também foram atingidos e jogados ao chão.

Já na Rua Santana, uma das principais vias da cidade, parte da cobertura de um posto de combustível também veio abaixo. Até às 16 horas, praticamente toda cidade continuava sem energia elétrica. Equipes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e do corpo de bombeiros continuam trabalhando incansavelmente para que a cidade volte a sua rotina normal.