No dia 7 de setembro, em todos os recantos da nossa querida terra, Brasil, comemora-se a independência, desta Pátria querida. Rufam os tambores e as crianças nas escolas entoam o Hino Nacional Brasileiro, num clima de festa e orgulho por ser brasileiro. O sentimento de patriotismo aflora no peito de todos com orgulho, repetem o gesto de D. Pedro Primeiro, quando num gesto bravo gritou: Independência ou Morte! De lá para cá, apesar do pesares o Brasil prospera, sendo hoje uma grande Nação. O País de todos os brasileiros.
O dia da independência de um país é como a data da maioridade na vida de um jovem. Só depois da sua independência é que o país pode crescer, progredir e caminhar com seus filhos, crescer e se avultar.
Sendo uma data importante para o País e para toda nação, merece destaque e comemoração, para que entendamos que a Pátria não é ninguém, somos todos nós! Este sentimento de patriotismo deve continuar forte no peito, porque a pátria precisa de filhos que a amem, que a defendam, que cobre dos seus representantes, que escolham bem os representantes, que denunciem as injustiças, que saiam as ruas de mãos dadas , quando necessário, com ordem, sem violência, porque quem ama cuida e jamais destrói.
Fazendo valer o lema da nossa Bandeira: Ordem e Progresso! Sem ordem, respeito e honestidade o progresso tarda a chegar. Que sejamos sempre independentes para decidir, para opinar, fazendo sempre desse país uma nação.  
Feliz sete de setembro, dia da Independência do Brasil!
São os votos do prefeito Ricardo Ramos a todos os brasileiros, em particular a cada ouricuriense!
Trabalho hoje, vida melhor no futuro!!!
Por Chico César