Na manhã do dia (21), por volta das 11:10, a equipe do GATI da 2ª CIPM, durante a Operação Saturação em rondas na estrada carroçal de acesso ao Assentamento Bom Jesus, na zona rural de Orocó, no Sertão pernambucano, se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita em um veículo Saveiro, cor branca, placa PJD-0989, onde após ordem de parada para proceder abordagem, evadiram-se em alta velocidade, sendo acompanhado pela equipe policial e durante a parada, o passageiro desceu do veículo correndo para o matagal e efetuando disparos com um Revólver Cal. 38 contra os policiais, agindo de imediato o efetivo e revidando a injusta agressão em legítima defesa, vindo o imputado JOÃO INÁCIO DE LIMA ser atingido e socorrido de imediato ao Hospital de Orocó, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e não resistindo, veio a óbito. 
De acordo com a polícia, a arma utilizada pelo imputado foi localizada posteriormente no matagal, sendo 01 (um) Revólver Cal. 38, marca Taurus, nº 1333505, com 01 (um) cartucho deflagrado e 05 (cinco) cartuchos pinados. 
O mesmo possui vários processos e condenações pelos crimes de homicídio em Orocó e tráfico de drogas em Petrolândia. O segundo imputado identificado foi JOÉSER LUCAS SOARES DE SOUZA, de 28 anos, condutor do veículo Saveiro que foi detido no local, onde segundo o mesmo, iriam trocar o referido veículo por drogas no município de Orocó. O mesmo foi apresentado na DPC de Cabrobó, juntamente com o veículo e a arma apreendida, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis pela autoridade policial.