No início da noite desta segunda-feira dia (18), por volta das 18:45, Policiais da equipe Malhas da Lei da AIS-23 de Salgueiro, no Sertão pernambucano, tomaram conhecimento de que o ex-músico, foragido da justiça Paulo Genival dos SantosPaulinho Brito, de 34 anos, se encontrava em Salgueiro, nas imediações do bairro Santa Margarida. 

Foram realizadas diligências, com o apoio da equipe do GATI e GT Operações do 8º BPM, onde, após incansáveis tentativas, Paulinho Brito foi localizado e preso novamente, na Rua Pimenta II, no bairro Santa Margarida, Salgueiro. 

De acordo com a PM, no momento da ação policial, o acusado tentou reagir a prisão mas foi contido pelos policiais. Depois de preso, Paulinho Brito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro e em seguida, recolhido ao Presidio Regional (PSal), ficando a disposição da Justiça.

Retrospectiva: “Paulinho Brito”, como é conhecido, tem em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto, ambos da Vara Criminal da Comarca de Salgueiro, acusado de tráfico de entorpecentes, já tendo sido preso por duas vezes pelo mesmo crime, sendo que a primeira prisão, se deu em 02 de dezembro de 2016. 

No ano de 2018, foi preso em flagrante na cidade de Salgueiro, acusado novamente de tráfico de drogas, mesmo algemado conseguiu fugir, se apresentando na delegacia dias após a fuga, acompanhado de seu representante legal, passando e responder pelos crimes cometidos, em liberdade.