A busca por um camisa 9 acabou. O colombiano Fernando Uribe chega ao Flamengo nos próximos dias para disputar posição com Dourado e suprir a venda de Vizeu e a provável saída de Guerrero. Aposta que surpreendeu muita gente, mas não aos mais atentos ao futebol latino americano. Pouco conhecido no Brasil, o atacante vem de temporadas sólidas no México.

Mas quem é Fernando Uribe? Entrevistamos jornalistas colombianos e mexicanos, conversamos com agentes do futebol sul-americano e buscamos números do atacante.

Centroavante canhoto, de 30 anos, típico camisa 9, com rodagem por grandes clubes colombianos, discreta passagem pela Itália e sucesso no futebol mexicano. Fernando Uribe vive seu melhor momento na carreira.

Desde 2015 no México, Uribe marcou 61 gols em 116 jogos e foi o principal artilheiro do Toluca nas últimas tres temporadas. Na mais recente edição do Campeonato Mexicano, marcou 9 gols e ajudou o Toluca a chegar à decisão. O time foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Santos Laguna na final.

Com contrato no fim, Uribe chega ao Flamengo sem custos de aquisição. O colombiano não teve seu contrato renovado. O motivo? Segundo a imprensa mexicana, a relação com o técnico argentino Rolando Hernán não é boa. Por isso o clube abriu mão de seu artilheiro.