O corpo da vereadora foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (15)

JC Online / Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

A vereadora Marielle Franco (PSOL) foi enterrada sob forte comoção no final da tarde desta quinta-feira (15) no cemitério São Francisco Xavier,no Rio e Janeiro.

Pouco antes do corpo de Marielle ser enterrado, familiares e amigos rezaram na estrada do cemitério. Ao fim das orações, houve aplausos e palavras de ordem como “Marielle Franco, presente agora e sempre”. O final do cortejo até o sepultamento foi reservado para amigos e família.

Já o motorista Anderson Pedro Gomes foi enterrado em outro cemitério também na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os cortejos dos dois corpos aconteceram simultaneamente.

O velório da vereadora e do motorista Anderson Pedro Gomes durou 1h30, aconteceu na Câmara Municipal do Rio e foi reservado para familiares e amigos. Várias pessoas se reuniram em frente ao prédio vestindo preto em luto pelos assassinatos. Cartazes também questionavam quem teria cometido o crime.

Vereadora e motorista foram assassinados

Marielle e Anderson foram assassinados na noite da quarta-feira (14) após sair de um evento na região central do Rio de Janeiro. A vereadora foi atingida com quatro tiros na cabeça e a principal linha de investigação da polícia é a de execução. Uma assessora que trabalhava para Marielle foi atingida por estilhaços, mas sobreviveu ao ataque.

A política era moradora do Complexo da Maré e defensora dos direitos humanos. Ela foi a 5ª vereadora mais votada da cidade do Rio de Janeiro com mais de 40 mil votos. Ela denunciava regularmente denúncias de violações cometidas contra negros, mulheres, pessoas LGBT e moradores de favelas.