Três homens morreram durante confronto com a polícia, durante uma ofensiva militar, realizada pelo Comando Tático Rural (Cotar), por volta das 3h desta sexta-feira (26), no distrito de Uiraponga, em Morada Nova-CE – Região do Vale do Jaguaribe.

Um dos mortos foi identificado como Sílvio Leno Chaves Barbosa, apontado como o maior assaltante da região, por realizar investidas contra bancos e carros-fortes. Sílvio Leno, possuía  MANDADO DE PRISÃO em aberto por assalto a um banco em Piquet Carneiro. 

Os agentes chegaram à casa de Sílvio Leno, após denúncias de que ele estaria escondido em uma residência naquela zona rural. No local, houve troca de tiros, e segundo a PM, o suspeito ao perceber que seria preso tirou a própria vida, com um tiro na cabeça. Na ação, foram apreendidos uma pistola de calibre não informado, uma motocicleta roubada e vários aparelhos celulares. 

A segunda parte da ação militar ocorreu no mesmo distrito em uma casa próxima à de Sílvio.

Segundo a polícia, ao perceberem a chegada dos policias, dois suspeitos de assaltos, efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram, atingindo fatalmente os criminosos, que ainda foram encaminhados à unidade hospitalar de Morada Nova, mas já estavam mortos.