Na tarde deste sábado dia (30), a Delegacia de Plantão da 22ª Desec de Floresta, tomou conhecimento de que por volta das 12:30 de hoje havia um corpo próximo à divisa dos municípios de Tacaratu e Petrolândia, no Sertão pernambucano, com perfurações que aparentavam ser provenientes de disparos de arma de fogo.
A equipe do plantão, juntamente com a autoridade policial, Edvaldo Veiga, se dirigiu ao local e realizou o levantamento preliminar das informações e identificaram a vítima como sendo João Amancio da Silva, de 47 anos.
Foi apreendido no local: capacetes, celular da vítima, documentos da vítima, dinheiro e a motocicleta utilizada pela vítima.
De acordo com a polícia, o autor do crime não levou qualquer bem, deixando no local, inclusive a quantia de R$ 30,00 que estava em posse da vítima.
No corpo, havia 4 marcas de PAF, com todos orifícios de entrada localizados nas costas da vítima, o que indica que o delito foi cometido pelo passageiro da motocicleta. 
Ainda de acordo com a polícia, a vítima era mototaxista e os indícios indicam que ele estava prestando o serviço de transporte ao autor do delito. 
O celular da vítima será periciado no intuito de identificar as últimas pessoas que realizaram ligações para a vítima.
O capacete do passageiro será encaminhado pra perícia para que seja colhido vestígios de digitais e material genético para posterior comparação com os prováveis suspeitos. O corpo da vítima será encaminhado para o IML de Caruaru.